George Grant - 90768 suite (1976)


Primeiro álbum deste multi-instrumentista e compositor de Ayrshire, Escócia, lançado originalmente com apenas 500 cópias e ganhando uma nova edição japonesa recentemente. Ele também lançou dois outros trabalhos no início dos anos 1980, mas sem sucesso comercial e caindo no esquecimento.

O álbum é dividido em 6 faixas, sendo cinco curtas, que seguem influências típicas do folk britânico, acústicas e com belas harmonias vocais, refletindo nas memórias de infância de Grant. O lado B tem a excelente '90768 Suite', de 24 minutos, ganhando contornos mais sofisticados e prog, mas mantendo a mesma linha das anteriores. 

O instrumento é composto por instrumentos de cordas, em sua maioria acústicos (incluindo o incomum bouzouki e harpa), mas que se combinam muito bem, fazendo com que soem diferentes cores. Altamente recomendado para fãs de folk progressivo!

Originalmente gravado em 1976 e lançado em uma edição limitada, o álbum '90768' é uma coleção de canções que reflete as memórias de infância de George Grant sobre a vida em torno das estações ferroviárias escocesas; o homônimo '90768' sendo uma locomotiva de trem real que era uma característica regular enquanto ele vivia na estação Muirkirk em Ayrshire.

Ou é uma alegoria da jornada do homem pela vida?

De qualquer forma, foi um projeto com o qual tive o privilégio de estar intimamente envolvido e, portanto, fiquei muito feliz quando George me contatou para me informar que o selo japonês Branco havia iniciado discussões com ele para produzir uma versão remasterizada em CD .


Comentários

Postagens mais visitadas